27 de junho de 2013

Altruismo e trabalho.

Dia 24 Junho é dia de São João e da minha cidade, a Figueira da Foz, como todos anos acontece o Município aproveita esta data e bem na minha opinião, para homenagear figueirenses que se destacaram em várias áreas da nossa sociedade.
Nos últimos 3 anos tive a honra de estar presente como Presidente da Associação Bodyboard Foz Mondego e como treinador na cerimónia de entrega de diplomas e medalhas de mérito a vários Bodyboarders Figueirenses, há 3 anos atrás foi a Ana Adão a receber o diploma de mérito desportivo por ter sido campeã Europeia de Bodyboard Júnior, no ano seguinte foi o meu amigo do coração o Luis "Porkito" Pereira que recebeu também o diploma de mérito desportivo pela medalha de Bronze alcançado nos ISA Bodyboarding Games nas Canárias e viu finalmente reconhecido pela sua cidade o valor da sua grande carreira no Bodyboard.

Este ano ainda foi mais especial porque além de Miguel Adão ter recebido o diploma de mérito desportivo devido a ter-se sagrado vice-campeão Europeu Junior (não pode estar presente na cerimónia por se encontrar no Panamá a filmar para um filme e foi substituído pela sua irmã) mais 11 Bodyboarders Figueirenses foram agraciados com a medalha de prata dourada da cidade por seu altruísmo e mérito, que fez com que salvassem uma família de afogamento no Molhe Norte da Figueira em Julho passado. Eles foram Rui Mateus, João Traveira, Marco Espada, Pedro Russo, João Panhõ, Rui Ferreira, João Serpa, Daniel Lucas, Tiago Felicio, Fábio Laureano e Mateus.
Como ouvi na cerimónia pelo o sr. Presidente da Camara da Figueira da Foz João Ataide, o valor duma cidade e dum concelho está nas suas gentes e nos seus feitos, como conheço muito bem todos eles e todos eles têm muito orgulho de serem bodyboarders e não ligam muito a isto de receber medalhas, apenas querem ser reconhecidos como boas pessoas e que os respeitem como Bodyboarders.
A Figueira é sem dúvida uma cidade de grandes bodyboarders e de grandes pessoas, sendo que o Bodyboard é um dos maiores tesouros desta cidade, orgulho de ser Bodyboarder e Figueirense.
Avida é bela na Figueira!NT

Sem comentários: