21 de abril de 2013

Antonio Silva vs Nicolau Von Rupp

O Antonio Silva e o  Nic Von Rupp são dois surfistas da Praia Grande, que têm surfado algumas das ondas mais radicais do nosso planeta, claro como homem do mar que sou, tenho que admirar estes surfistas e tento acompanhar as suas facetas e as suas ondas sempre que posso. Não os conheço pessoalmente, apesar de ter estado na minha 2ª temporada havaiana com o Antonio Silva no Hawaii na mesma casa na altura ele tinha 16 anos penso eu, quanto ao Nicolau já algumas vezes tive com ele dentro de água na Praia Norte e nos Super. Em vários vídeos deles tenho notado uma referencia aos Bodyboarders que se atiram cá em Portugal e que muitas vezes estão com eles em ondas de consequência, como na Praia Grande é praia de grandes Bodyboarders que têm uma história muito rica em ondas de consequência vejo bem donde vêm essa referencia, acho que aprenderam com os melhores como o Estrelinha e o Gonçalo Faria. Curioso é que na onda do meu blogue em cima o Gonçalo Ruivo me disse que foi o Antonio Silva que surfou pela primeira vez esta onda nas Mentawaii, que eu o Xouriço e o Jaime Jesus surfamos e é casca grossa. Depois caso não saibam o Antonio Silva está nomeado para os Billabong XXL com um monstro dropado na Praia Norte e o Nicolau ganhou o concurso do Innersection de videos nos States. Vejam estes videos deles, vale a pena! Mérito a quem o têm.

Nicolau na Irlanda

Antonio Silva sem comentários

Sem comentários: