17 de abril de 2013

19 anos de Associação Bodyboard Foz Mondego


Devem estar a pensar o porque desta foto num post sobre o aniversário da ABFM o qual eu presido, muito simples, o sorriso destas meninas que fazem Bodyboard na escola, são o porque de 11 Bodyboarders  e amigos há 19 anos atrás se terem juntado e fundado a Associação Bodyboard Foz Mondego. Transmitir aos outros os sorrisos que as ondas e o Bodyboard dão a quem pratica este maravilhoso desporto aqui na Figueira e também por esse mundo a fora.  
No outro dia aquando dos convites para o jantar de comemoração dos 19 anos da ABFM recebi um email do Gonçalo Alves que dizia,” já passaram 19 anos!!!” pois já lá vai tanto tempo, mas o espirito está cá e mais vivo que nunca, como muita gente disse naquele jantar no dia 13 Abril, mas que grande familia e a sala do restaurante já pequena demais para tantos miudos, pais,  Bodyboarders e acima de tudo amigos e familia.  
Tudo bem,  temos o nosso lado desportivo e provas, mas hoje em dia apesar da diferença de  idades e gerações (já são 5 na Figueira) dentro de água o respeito, humildade, diversão e partilha entre os Bodyboarders Figueirenses é enorme e o seu simbolo, a Associação Bodyboard Foz Mondego é prova disso, viva e mais viva do que nunca! 
Contra a incompreensão dum desporto e duma união unica na Figueira da Foz, contra a falta de respeito por pessoas da terra e fora dela nas próprias ondas da Figueira, contra a estupidez, contra a inveja  do que já conseguimos e iremos conseguir, contra quem nos tenta descredibilizar (e na Figueira há muitos) contra quem nunca acreditou que chegassemos tão longe aqui está a prova que unidos, trabalhando e sendo humildes conseguimos muitas coisas.
 Por isso respeitem os Bodyboarders da Figueira e a ABFM e serão respeitados é apenas o que eu peço,  e é apenas o sempre quis desde que faço Bodyboard, porque a ABFM e os seus Bodyboarders são dos maiores tesouros que esta cidade possui. 
Fica o sorriso destas miudas que é o que interessa  nesta vida, o resto são pormenores. 
Orgulho de ser Bodyboarder na Figueira da Foz e transmitir aquilo que aprendi com todos bodyboarders da Figueira, a vida é bela na ABFM e venham mais 19 anos!!

2 comentários:

marta disse...

PARABÉNS!!!

Um grande bem haja a todos vós de quem tenho o privilégio de me considerar amiga =)

Marta =))***

Jorge Ramiro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.