28 de dezembro de 2013

Dizem que o amor é uma das maiores armas que um ser humano têm, não será mesmo a amizade?

Isto de ter tido a ideia de fazer um livro sobre 20 anos duma Associação têm coisas engraçadas e muitas  vezes nos encontramos a ler determinados textos e contributos do qual as emoções e o sentido de amizade com determinadas pessoas deixa-nos orgulhoso das pessoas que nos transformamos  nestes 20 anos. Tenho orgulho dos meus amigos, grandes pessoas, grandes macacos e acima de tudo verdadeiros amigos e hoje neste mundo que vivemos isso são coisas que nenhum dinheiro paga. Curioso que os textos que li e que o qual me emocionei bastante(acho que aquele livro vai mesmo emocionar muita gente) foram talvez os dois escritos no céu literalmente(um ia num voo para Argentina o outro para o Brasil) por grandes amigos meus, ambos iam na procura incessante pela felicidade das suas vidas, um com a sua família o outro a ser ele mesmo:)
Não posso deixar aqui ambos os textos, em Abril serão revelados, deixarei apenas um pequeno excerto que me servirá para agradecer a amizade dos meus amigos. 

"O tal rapaz com olhar pesado e de uma sobrancelha só (também padeço do mesmo) revelou-se uma pessoa de grande coração e sensibilidade, de feitio difícil, por vezes intratável, mas com quem acabei por, eventualmente, fazer uma amizade que mantenho até hoje. Abriu-me as portas da sua casa e de todo o seu mundo. Com ele partilhei inúmeros momentos memoráveis de que destaco o Nascimento do meu (primeira) filho. Através dele conheci essa grande família de irmãos mais velhos e mais novos, que troca os V's pelos B's, 4 gerações de um puro sentimento fraterno. Com alguns deles voltei a cruzar-me mais tarde na vida e passados largos anos do nosso último encontro foi/é como não passasse tempo nenhum. Sinto que onde quer que haja um figueirence ou Vuarqueiro haverá sempre uma Caixa cheia de grandes memórias, uma espécie de Natal sem época que existe numa dimensão paralela, longe do stress profissional, dos compromissos inadiáveis, das loucuras desta vida e da próxima.

Bem hajas Nuno e todos os teus/meus Amigos da Figueira, último reduto do genuíno Espírito dos Heróis do Mar…"

By Miguel Pires

Esta foto foi tirada algures no Canal do Panama há 12 anos atrás noutros tempos onde os nossos corações estavam ocupados com outras pessoas, mas a amizade estava ocupada para sempre puto, obrigado gordo!:)))

Dizem que o amor é uma das maiores armas que um ser humano têm, não será mesmo a amizade???:))

A vida é bela!NT 

Sem comentários: