12 de julho de 2013

A viagem propriamente dita.



IMG_0278
Ê muito complicado viajar para o Tahiti,  mesmo para um português que tenha uma vida estável como eu, precisa-se pelo menos um ano e meio a dois anos para poder angariar o dinheirinho suficiente para uma viagem como esta,  o Tahiti é mesmo caro e longe. Apesar de desta vez ter tido alguns pequenos luxos durante a viagem foi com muito custo que consegui ir, abdiquei de muita coisa da minha vida, de estar com os amigos, de sair a noite ou de andar pelo pais e pela Europa atrás de ondas boas neste último Inverno e outras coisas mais. Como o meu amigo Miguel Pires me disse quando já estava no Tahiti, “ora aqui está um gajo que aquilo que promete,  faz!!!” Epá o pais está em crise e tal, sim claro que está, mas se nos organizarmos de tal forma e termos este objectivo conseguimos, porque tudo é possível na vida, felizmente trabalhei no duro e voltei a conseguir.
IMG_0283
 Entrei num avião em Lisboa ás 6 da manhã e cheguei no mesmo dia ao Tahiti ás 10 da noite, depois de 3 aviões, 23 horas dentro deles e 2 escalas, uma em Paris e outra em LA, pelo meio muita paciência no check in em Lisboa, voar no novo Airbus de 2 andares(igual aos outros  e desculpem mas não sei o nome do raio do avião, mas é um grande pássaro), ver 6 episódios duma série no pc, 2 filmes, muita comida de plástico, aturar a prepotência dos americanos em novo check in e controlo de emigração em LA mesmo que apenas tivesse em trânsito, mas embarcar naquele último avião da Tahiti Nui já me deu um cheirinho do paraíso e aquelas ultimas 8 horas de viagem foram num estante. Sai do avião e aquele calor com humidade natural dos trópicos(30 graus ás dez da noite) misturado com o cheiro adocicado que o ar do Tahiti é tão natural,  entranhou-se logo nas minhas narinas e lá soltei um sorriso e disse para mim, LINDO cheguei.  Fui levantar o carro alugado e ainda me esperava mais 50 km de carro até Teahupoo o fim da estrada dizem por lá, mas se na Europa se faz em meia hora os 50 km no Tahiti faz-se em 1.15h já que existe apenas uma estrada sempre junto ao mar, exausto lá cheguei a casa do Marama, surfista local e policia de profissão onde iria ficar nas próximas semanas, cheguei porra!
IMG_0289

IMG_0300
IMGP0004_2
Maruro!NT

Sem comentários: