Ando de costas voltadas ao meu blogue, desde o regresso do Hawai, não tive tempo de fazer um pequeno resumo da viagem, que deu os seus frutos e o seu gozo. Cumpri os meus objectivos da viagem e foi um abrir de olhos para uma pessoa que me é querida, uma das frases que me ficou na memória foi da Catarina Sousa nas areias de Pipeline, todos miúdos de Portugal que fazem Bodyboard e mesmo Surf( eu acrescento isso aos adultos) deveriam ter a hipótese de vir Hawai para deixarem de serem merrequeiros e armados em vedetas e serem mais humildes, gosto sem dúvida e quem me conhece sabe tão bem que o que a Catarina me disse é verdade. Mas o Hawai já lá vai e mesmo que eu diga que não voltarei lá, irei concerteza voltar, porque aquela terra tem um fascínio vibrante. Com o meu regresso voltei á vida normal, sempre cheio de coisas para fazer e na 2ª feira em dia de preguiça absoluta dei-me conta que tenho mesmo muitas coisas ás costas, mas não vou aqui inventar seja que desculpa for, que farto de me trabalhar e isto e aquilo, desculpas não fazem parte daquilo que sou, se tenho tantas coisas nas minhas costas é porque me sinto com capacidade para tal é porque me dá pica e porque gosto de trabalhar, ou como um amigo meu diz “se fosse fácil não dava luta”.
Neste mês após o regresso, dei conta que realmente o nosso país não têm ponta por onde se pegue, o constante roubo de direitos e do dinheiro das pessoas que querem viver em dignidade, o mais chocante é o fecho de locais de saúde onde nascem milhares de crianças e ver filhos da puta como o Catroga e o Cavaco a gozar com os pobres, enfim na realidade nós como povo só merecemos o que ajudámos a construir e o mesmo é tentar fugir daqui, ou encher-nos de coragem e mudar as coisas, yes we can!
Com a minha vida normal, voltou muitas coisas boas que tenho na vida e também más, voltar a pica de andar sempre atrás das ondas tugas com os meus amigos e que deliciosas surfadas eu tive lá para o lado do Oeste e na Praia Norte, dar aulas aos putos coisa que curto bué, gerir uma Associação que cada vez mais é um pequeno grande monstro por muito que custe a gajos cheio de dor do cotovelo, enfrentar o crowd em Portugal que é sem duvida um atentado á estupidez humana, lá está deveriam ir ver o que é um dia em Pipeline, viajar com os miúdos e as suas impares personalidades, ver campeonatos de Bodyboard para miúdos com a certeza que os modelos competitivos e a formação deles está a ser feita duma maneira errada nesses mesmos campeonatos. Brincar com a minha gata de seu nome Faisca e o meu cão Mike e viver a vida da melhor maneira. Regressei a minha vida normal e ao nosso canto á beira mar, que tanto gosto e tanto odeio, com a vida para a frente que é isso que interessa.
A vida é bela!NT
Sem comentários:
Enviar um comentário