25 de abril de 2012

25 Abril morreu!

Ontem ao chegar a casa do trabalho, como sempre sem sono, fui ver tv e num dos meus canais que mais gosto, a sic noticias (canal que provavelmente será o que mais serviço publico faz neste pais) estava a começar um documentário sobre os acontecimentos do 25 Abril de 1974, ano em que nasci. Depois do zapping habitual fiquei por ali, antes do sono chegar reparei da excelente qualidade do documentário e do pormenor que todos actores tentavam passar os seus valores e o porquê  daqueles actos para todas pessoas envolvidas naqueles acontecimentos que mudaram a história do nosso pais. Grandes homens que lutaram contra um inimigo comum e que a sua vontade de liberdade os levou a enfrentar um regime, acabar a guerra do ultramar conseguir a sua liberdade e proporcionar um futuro melhor ás gerações novas como a minha.
Hoje que sou adulto e tenho inúmeras responsabilidades sociais, revejo-me como pessoa nesses capitães de Abril que fizeram o 25 Abril mas ao mesmo tempo fico triste porque tudo que essas pessoas lutaram há 38 anos atrás  hoje já pouco ou nada vale ou existe.

Pegunto-me muitas vezes onde andam esses valores do 25 de Abril de 1974?

Obrigado Capitães!

Às gerações futuras mandam-nas imigrar, o povo é roubado duma forma descarada pelo poder económico, energético e político, o euro e a troika dá cabo deste país, milhares de pessoas já não têm acesso a comida e a cuidados médicos básicos, temos que pedir para comer aos países da Europa que nos fazem escravos das suas políticas, os nossos governantes deram cabo da agricultura e das pescas, não há emprego para os jovens, não há liberdade de expressão e quem rouba milhões neste pais fica com cargos políticos para ainda roubar mais o povo e dizer que o dinheiro que nos roubam não chegam para as suas despesas.Vivemos numa ditadura disfarçada de democracia! Por isso digo hoje que apesar de achar que devemos acreditar que o 25 ABRIl DEVE SER PARA SEMPRE, ele morreu, não têm sentido hoje e os culpados estão impunes, mas a culpa é nossa porque os metemos sempre lá no mesmo tacho, temos um problema social de arriscar e mudar, por isso nós povo já perdemos e o 25 Abril já não têm sentido, 38 anos depois!
 Não sou pessoa de me queixar com as dificuldades mas deixo aqui uma ideia a quem nos governa,  Sr. Victor Gaspar e Sr. Passos Coelho querem acabar com os feriados em prol das políticas de competitividade do trabalho então porque não acabar com o 25 Abril, porque com o vosso cinismo e as excelentes políticas no sentido este feriado já não faz sentido.
Por isso hoje não há nada que comemorar no nosso país, o 25 de Abril morreu!

Os chulos e responsáveis pela morte do 25 Abril!






A vida não é tão bela no 25 de Abril!NT


Sem comentários: