Hawaii, dez anos depois volto a esta ilha de Oahu, que tanto me tocou na minha pessoa e que definiu uma das minhas qualidades enquanto pessoa que sou hoje, ser um lutador na vida, isso foi em 1994 na minha primeira temporada! Quase tudo está na mesma por aqui, o custo de vida continua elevado, poucas coisas aqui no North Shore mudou em 10 anos (há mais transito), o crowd na água também está mais agressivo, mas mesmo isso achei nestes dias que faz parte e que é um must neste sitio que faz com que a gente lute ainda mais por uma coisa que amamos, apanhar a onda da tua vida no Hawaii em especial em Pipeline.
Os dias têm sido mais ou menos iguais, surfar, ir a Town fazer umas compras(meu Mac novo é lindo), estar na conversa com os amigos brazucas que cada vez são mais por aqui, conversar com a Kaka sobre a vida, brincar com filhote dela, filmar o Miguel Adão e puxar por ele nas ondas, ensina-lo como tudo isto funciona, porque isto não é nada facil para um miudo de 15 anos, lutar por ondas com 100 marmanjos de top mundial em ondas de classe mundial. As ondas, são por elas que viajamos meio mundo, têm estado simplesmente de gala, Pipe e Backdoor de todos tamanhos e feitios.
Desde 4 a 5 pés a 8 a 9 pés com pouco e excesso de crowd, teve de tudo em uma semana, tenho surfado todos dias e Backdoor já me recompensou com uma onda de 6 pés linda e com um tubo do fim do mundo. O Miguel começa a chegar-se ao pico aos poucos na sua enorme auto estrada de aprender a ser um melhor bodyboarder, vai ter o previlégio de surfar Pipeline só com 3 pessoas ainda por cima vai estar de gala, espero que ele apanhe uma ondas e meta a sua timidez no bolso.
As previsões continuam a bombar e as boas ondas também, o campeonato está ai á porta e vamos ver o melhor espectaculo do mundo em Pipeline perfeito. Até agora os melhores que vi em Pipe, foram os franceses Amaury e Pierre, Ben Player e o Jeff.
Dança tradicional hawaiana no meio do Shopping
Beleza natural no Hawaii!
Sup em Pipeline!
Dave Hubbard
Pipe classico.
Pipe e Backdoor com 8 pés.
Um dos melhores dias de Pipeline do ano.
Miguel Adão a olhar para a beleza natural em Pipelline.
Até Kelly Slater é dropinado em Pipeline.
Sem comentários:
Enviar um comentário