21 de junho de 2010

Verdadeiros watermans!

Há uns dias atrás houve uma excelente iniciativa no Guincho o OXBOW TOTALLY BANANAS TOUR EM PORTUGAL, que para quem não sabe, é um evento para celebrar os 25 anos da marca e  para mostrar os diversos desportos de ondas, esse evento trouxe a Portugal vários watermens havaianos e europeus patrocinados pela Oxbow. Entre eles a lenda viva Laird Hamilton, entre diversas actividades e exibições de todas formas de andar nas ondas, palestras etc. o que me chamou mais atenção no video que vi do evento foi o Sr. Laird Hamilton sempre a surfar sem fato, em todos desportos que praticou num guincho com aquela nortada infernal.
infelizmente não tive presente, mas dois grandes amigos do coração que são apaixonados pelos desportos de ondas, tiveram presentes, um com a família a assistir, Miguel Pires praticante de tudo que seja prancha para deslizar numa onda, até duma bóia de tractor e o Rui Loureiro, bodyboarder apaixonado  pelo mar, convidado pela organização para dar uma ajuda com seu Nowhow de organização de eventos. O Rui contou-me um pequeno episódio o qual numa palestra com todos watermans presentes deram uma lição de humildade perante o desporto do Bodyboard.
Laird ao falar que respeita todas pessoas que praticam um desporto de ondas, que o mar é de todos e não há desportos superiores, lá no meio da sua humildade de grande atleta, referiu-se a todos desportos, no momento que o homem solta  a palavra Bodyboard, um conjunto de almas pequenas na plateia dá uns grunhidos de homens da caverna, ao ver aquela manifestação de seres superiores por parte a plateia o sr. Laird Hamilton e restantes watermans voltam logo ao tema do Bodyboard. Referindo-se a Teahupoo que quando toda a gente já está  a surfar com a corda na mão (fazendo tow in) e pela minha experiência, a partir de 9 a 12 pés em Teahupoo entram as motos de água em acção, quando no pico apenas bodyboarders tentam pegar pequenos monstros de água na remada, salientaram ainda que o Bodyboard é dos desportos que merece mais respeito porque é marginalizado mas os seus praticantes continuam a crescer e a surfar just for the thrills. Depois disto os grunhidos que vieram da plateia ficaram um tanto envergonhados e com este episódio é sempre caso para dizer que os verdadeiros water mans não têm problemas com os bodyboarders só mesmo as amostras de watermans.
E por acaso se bem me lembro a Oxbow Portugal já patrocinou um dos maiores watermans do nosso país se não o maior, sr. Luis Porkito Pereira.


A vida é bela!NT

2 comentários:

Teresa Cardoso disse...

E as watergirls??? eheheh
Bom texto :))

Mr Charles disse...

Grande gajo.