6 de maio de 2012

Fim de semana com maratona gastronómica.

Estou de férias caseiras, durante uns 9 dias, nada de viagens nestas férias, por isso tenho estado numa de descansar, ver tv, ginásio, piscina, umas aulas de pilates, poucas ondas e um fim de semana inteiro de gastronomia refinada e tradicional portuguesa. São 2 da manhã de Sábado e depois de dois copos de Porto que já me puseram alegre, estou a meio duma maratona de festas de aniversário de família e amigos, almoços e jantares com amigos, com isto vêm uns autênticos banquetes de boa comida caseira, algo que o nosso país têm de melhor e a Figueira reforça essa ideia!
Já ando um bocado gordinho, porque realmente eu curto comer, principalmente boa comida portuguesa e depois dum belo jantar servido pela família Staro, vou encontrar na net um episódio do No Reservations sobre a nossa gastronomia, porra até me emocionei ao ver o Sr. Anthony a descrever com exactidão o quanto bom é a nossa comida e os diversos pratos.
Acho que o Sr. Passos Coelho deveria exigir ás Nações Unidas que a nossa comida fosse considerada património mundial da humanidade, talvez seja ela uma fuga para a crise ou ficarmos todos gordinhos.
Mas uma coisa é certa que coisa magnifica é a nossa comida, que coisa linda!
Vou descansar para amanhã ter estômago para saborear o nosso contributo para a humanidade a bela cozinha tuga!



Porra o principio do episódio é tudo o que eu adoro, até me arrepio com a descrição!

A vida é bela comendo!NT

1 comentário:

Pedro Soares Lourenço disse...

Não sou fã do Bourdain e do seu "no reservations"..., não sei por que raio comi varias vezes e simplesmente nunca gostei..., vi a euforia nas redes sociais com a vinda dele a Lisboa como mais um episódio de folclore tuga..., já tinha passado por este post..., hoje parei e vi parte do video...
Porra, que maravilha...; vou ter de ver isto com a máxima atenção e provavelmente rever a minha posição sobre o Bourdain...