12 de fevereiro de 2011

Tania Muxima!


De vez enquando falo de amigos (verdadeiros amigos), aqui em Vocesses, hoje falo duma amiga minha, Tania, que já a conheço desde que me lembro de quem sou eu, crescemos juntos, trabalhamos juntos, surfamos juntos, divertimos juntos, embebedamos juntos, cometemos muitas loucuras na noite juntos (pronto ás más linguas já estão a pensar que também já fizemos algo juntos, nada disso a Tania e as manas delas são irmãs mesmo, do coração) ri-nos juntos, vomitamos juntos e sei lá mais o quê!
Este post serve mesmo para dedicar á Muximinha do Motocross como ela gosta de ser chamada, é o nosso maria rapaz por afinidade mas também têm o seu lado feminino bem patente, mete-se em todos projectos e trabalhos que não dá mesmo para imaginar, extremamente profissional em tudo o que se mete e acima de tudo verdadeira no seu interior, sem papas na lingua a dizer o que pensa, super defensora dos amigos do qual os farta de corrigir e eles a ela quando toca á loucura total.
Gosta muito de praticar aerobica em cima das mesas de restaurantes ou subir a andaimes em pleno mês de Agosto numa rua muito movimentada na Figueira da Foz, tomar banho nua num rio gelado na Suiça, ou mesmo andar de bicicleta em Samoa a 200 km e ter um grande acidente e viajar para Portugal com a boca toda lixada, doida, louca!
Consegue colocar  as pessoas no seu lugar, com a sua frontalidade e fica sem problemas do que pesam dela. Super inteligente na sua abordagem ás pessoas, seja de que idade, já que é também uma excelente professora de Bodyboard, já praticou quase todos desportos, deixou um curso de direito por acabar, mas se o acabasse feria muito a sua liberdade e a sua pureza que têm na alma e no corpo, seguiu o seu caminho no mundo e é hoje uma melhor pessoa, quer viver e ver o verdadeiro mundo, não o da fantasia, sabe curtir a vida á sua maneira e não pede favores a ninguém.
Não é facil ser amiga da Tania é preciso compreende-la a todos pontos da sua essencia, mas quando se é amiga dela, poderá ser para o fim da vida.
Lembrei-me de escrever estas palavras por mais um loucura cheia de saude que a Tania cometeu, que foi ir ao banho num rio gelado, são estes bocados que a faz sentir viva!
Viva, pura e verdadeira, a vida é bela Muximinha! NT

1 comentário:

Anónimo disse...

heheheh bela descrição da muximbinha ;) a bida é bela!! ;)