10 de fevereiro de 2011

Àgua como uma paixão.


Já aqui em Vocesses mostrei o quanto sou apaixonado por todas formas de água, há umas semanas atrás fui em mais uma aventura atrás dessa paixão liquida, neste caso sólida.
Com o meu camarada Franguito, lá fomos pelo Alentejo profundo afora, pela Estremadura Espanhola, entrando na Andalucia já noite e chegando cansados á Montanha que dá pelo nome de Sierra Nevada, um sítio que no Inverno é um verdadeiro santuário de água sólida. Como há um ano atrás para mim e o Franguito tivemos o nosso pequeno retiro espiritual nessa montanha decidimos lá voltar para mais um retiro.
Há 3 anos quando ainda andava nos meus anos sabáticos, desloquei-me sozinho á Nevada, bem, curti tanto aqueles dias sozinhos, inicio de epoca, neve virgem e acima de tudo muitos km para andar e 2 Snowparks brutais, além claro de uma noite brutal e umas chicas muy guapas.:)))
Desde ai tenho alta paixão pela Nevada e já deixei de lado a Estrela, que é um atentado á minha pouca inteligência snowboardística, por isso aquelas 7 horas de carro até lá é apenas um pormenor muito pequeno.Porque o que aquela montanha nos reserva a cada descida e subida é algo de brutal e apaixonante, natureza pura. Este ano lá fui pelo terceiro ano consecutivo apenas 2 dias, dois pequenos dias, mas afazeres profissionais e familiares não me permitiram a mais e como sempre encontrei aquele sol, aquelas descidas inclinadas.
O Franguito e eu lá ficamos no mesmo hotel, com aquele pequeno almoço cheio de gordura para fazer face a um dia cansativo nas pistas. A nossa Pizarria lá estava em grande como também as chicas guapas com aquelas calças de neve a fazer sobresair as suas curvas na neve:))) Também encontramos uma vaca no meio da estrada e no meio dum forte nevão ufff foi por pouco que não matamos a vaca!
No último dia lá nos aventuramos na vertente sul da antena, brutal descer aqueles mil metros de neve powder, pensar na vida lá em cima na vertente, absorver aquele sol lindo no topo da montanha, observar as nuvens abaixo de mim, sentir aquele vento frio na cara, suspirar e apanhar coragem para dropar até lá baixo ao vale. Depois fartei-me de rir-me sozinho com o Franguito a subir a montanha a pé no meio do nada em vez de subir pelo caminho, uiii chegou cá cima todo suado e com aquele mau humor tipico dele e a refilar comigo que era sempre o culpado de tudo, moita, decidi que lhe tenho que comprar uma bussola e um gps, aquele homem anda sempre perdido, mas no final lá se encontrou com ele próprio e o pior já lá vai, não é Franguito.
Paixão que aquela montanha me traz, para o ano lá estarei mais uma vez, descendo, subindo, observando, vivendo e usufruindo das coisas boas da vida!















A vida é bela na Sierra Nevada!NT