12 de novembro de 2010

Faz anos hoje!

Sou muito suspeito em escrever este post, mas o que se há de fazer. Sou o maior fá dos Bodyboarders figueirenses, porque sou um deles, porque vivi todos estes anos a observar a subida deles no topo do bodyboard nacional, aos seus feitos, ás suas aventuras, ás suas ondas dropadas por esse mundo fora, ás suas derrotas e vitórias, já fui treinador, incentivador, amigo, crítico de todos eles etc... O Jaime, o Porkito, são os meus preferidos e todos sabem porquê e peço desculpa aos outros que não menciono aqui. Tenho orgulho em ser amigo deles todos, porque são todos pessoas fantásticas!

Isto tudo para falar doutro bodyboarder figueirense, Miguel Adão, lareta(habitante da Leirosa), meia leca, meia de leite, Mike, puto, criança, engatatão das pitas na escola, bodyboarder apaixonado por ondas, pesadelo da mãe quando é para estudar e poderia estar aqui a noite toda a falar deste puto que como toda a gente sabe eu tenho uma relação diferente com este bodyboarder, além de treinador, amigo e como os pais dele dizem segundo pai, temos a mesma paixão por ondas boas e pelo bodyboard, uma grande conexão entre ambos, pelo amor ao mar.
O Miguel faz hoje 14 anos, ainda não tive com ele, telefonei-lhe a desejar um bom dia, disse-me que as miúdas da escola não lhe deram nenhuma prenda, ele também não quer nenhuma, já têm tudo. Toda a sua família está com ele, quer dizer falta uma, a mais importante, mas o Miguel sabe que essa pessoa que falta terá sempre com ele, seja onde o Miguel estiver!
Poderia estar aqui com elogios para o Miguel, para quê, ele até foi campeão nacional, já lhe dei os parabéns porque trabalhou muito para isso, faz hoje um ano que ele começou a treinar para isso, como na semana que foi campeão começou na piscina, mais 8 meses para conseguir os seus próximos objectivos no Bodyboard, mas isso é só um pormenor na vida do Miguel, no dia seguinte já não se passava nada com ele, a humildade dele é a grande arma dele para a vida e sabe que isso o distingue de todos clones nesta vida.
Pode ir longe o Miguel na vida e no Bodyboard, mas ele só quer mesmo divertir-se com os amigos, com a família, viajar e o mais importante de tudo apanhar altas ondas, porque isso é que é importante na vida, ser feliz.
Em Setembro viajei até Sumatra com este miúdo, 13 anos, já na Indonésia, altas ondas dizia-me ele, sei que queria ir lá algumas ondas, mas ainda não têm tamanho, em Sumatra vi nos olhos do Miguel a verdadeira paixão que ele têm pelas ondas, é incrível e pensei para mim, este puto têm aquilo que é preciso, paixão e humildade!! Por isso e pelo grande Homem que é e demonstrou a viajar comigo é que lhe dou os parabéns, é a grande vitória do Miguel neste ano que ele faz 14 anos, espero que continues a ser a pessoa fantástica que és (se saíres do caminho tens todos bodyboarders figueirenses a dar-te na cabeça e não é fácil tu sabes, se virares estrela de cinema damos cabo de ti)
Sou o maior suspeito a escrever estas palavras, mas o que querem, parabéns puto e muitos anos como este te surjam á tua frente!
Ès um grande puto!

Teu amigo Trovão
A vida é BAGUS! Certo Miguel?

2 comentários:

Unknown disse...

parabens aos dois!

João Pedro disse...

mesmooo , parabéns aos dois . (: