11 de novembro de 2009

Meu WCT em Peniche!

No passado mês de Outubro foram várias, aliás inúmeras, as pessoas que me perguntaram se iria ou já tinha ido a Peniche ver o WCT, o Rip Curl Search, campeonato do Mundo de Surf do Dream Tour. Para quem não me conhece bem, a pergunta era válida já que sou um apaixonado pelo surf, (aliás por todas as formas que existem em andar nas ondas)e o WCT em Peniche andou na boca do mundo por esse nosso país, o desporto da moda dizem muitos e até concordo, eventos como o WCT só trazem benefícios a Portugal, porque podemos potenciar a nossa costa, o mau é apenas o crowd, mas há sempre aquela praia onde não há ninguém.
Para quem me conhece bem e surfa comigo há anos a pergunta não era nada válida, porque simplesmente um WCT em Peniche onde se previa 20000 mil pessoas a assistir, não era propriamente um bom programa para mim. Gente a mais na praia, etc... mas lá acompanhei a prova pela net e tv, como o faço há anos, porque quem gosta de ondas de ver bom desportistas e atletas, o Dream Tour é obrigatório. Uma prova destas perto de casa nunca me atraiu muito, há uns 15 a 20 anos atrás ainda eu não percebia nada de ondas ou o que era o deslizar nas ondas(aliás ainda não percebo nada)aí sim gostava muito de ir á Ericeira ou Peniche ver o campeonato do Mundo, comprar material, socializar ou surfar com os pros, mesmo sendo eles surfistas. Entretanto a vida vai passando, evoluímos como pessoas, evoluímos no Bodyboard, evoluímos a forma de ver os desportos, viajamos, temos a oportunidade de ver vários WCTs em Pipeline, Hossegor ou mesmo Mundaka em ondas clássicas ou surfar com os pros na Indonésia ou Tahiti e depois já fica sem graça ir a Peniche fazer a peregrinação de ver um WCT. Claro que muita gente não teve a oportunidades que eu tive na vida, mas também temos que evoluir como pessoas.
Então no passado dia 9 Novembro as previsões me indicavam para eu fazer o meu The Search, por ironia do destino me levaram a uma das praias do WCT, locais amigos surfistas e bodyboarders a montes e lá fiz umas três horas de puro prazer e The Search.
Depois o destino têm destas coisas e quando os pros estavam todos em Peniche e as tais 20000 mil pessoas andavam atrás do KS, nas minhas inúmeras procuras por ondas boas na zona da Nazaré, me dou de caras dentro de água com o melhor surfista de todos tempos o Sr. Kelly Slater a sacar uns tubos em pé em ondas de 2 metros numa daquelas praias sem ninguém.
Que bom foi o meu WCT em Peniche.
A vida é bela! NT


My Search!

1 comentário:

Unknown disse...

O Slaaaaater??!!!
Aaaaah, devia ter ido contigo! ; ))

Bjs grandes amigão! : )

Patty