25 de agosto de 2012

Ufff!!!!


Volto a Vocesses umas boas semanas depois, mas o cansaço dum Verão cheio de trabalho e demasiados bons projectos no Bodyboard assim ditam a continua falta de tempo para escrever algo. Arranjei um tempinho porque o assunto que vou tratar nas próximas linhas assim é preciso!


Imaginei estas palavras algures num restaurante da Praia de Cortegaça com o meu  amigo Paulinho, os dois cansados, aliás era mais exaustos numa esplanada á uma da manhã no primeiro dia do Bodyboard Pro Tour, eu contava-lhe o quanto andava cansado e que o Verão têm sido uma loucura de trabalho e ele a dizer-me que a loucura e cansaço para ele já durava há 8 meses e que aqueles dias em Cortegaça vinha até a jeito para ele descansar um bocado dessa loucura, tal como eu. Estávamos ali na conversa os dois e a pensar que há tanto tempo que ambos não descansavamos um pouco dos horários, dos telefonemas, das aulas, de organizar coisas, de tudo. Naqueles dias até o meu grande amigo Faustino e a sua Silvia me convidaram para ir dormir lá a casa mas realmente achei que queria sossego e estar na minha sem compromissos e por isso mil desculpas a eles. Tudo isto para dizer que apesar dos inúmeros projectos dentro do Bodyboard  e das grandes dificuldades que este desporto passa tenho conseguido tudo o que me proponho e aquela conversa com o Paulinho foi um libertar dum grito de dizer que o estamos vivos e de boa saúde, porque conseguimos por de pé um circuito nacional de Bodyboard contra todas as expectativas, contra as más línguas do próprio desporto e contra aqueles que fora do desporto desejam a nossa cova. Mas com esses podemos nós todos Bodyboarders porque apesar da desunião somos super apaixonados, e o mais importante é não desistir e ir para frente com esta paixão. Quero dizer que em vez de criticarmos a nós próprios devemos por mãos á obra e fazer, não esperar que alguém nos diga o que fazer, se gostamos duma coisa e queremos mudar essa coisa para melhor vamos por mãos á obra e engolir o nosso ego, falar menos e executar, porque já vamos tarde!
Por isso o que aconteceu em Cortegaça pode ser um inicio ou um fim, está tudo nas mãos de nós Bodyboarders, como só tive um dia e meio na prova e por razões profissionais tive que me ausentar, vi alguma desconfiança dos atletas que é normal no primeiro dia, mas vi um grupo unido em prol duma coisa que é o Bodyboard competitivo em Portugal e o atleta, há muita coisa a melhorar, mas ninguém têm tempo e é profissional para se dedicar a 200% a organizar cada vez melhor o Circuito, mas pela primeira vez vi um grupo dedicado a melhorar as coisas a pensar numa só coisa e a trabalhar sem interesses, um grupo que deu muito de si a nível pessoal e até profissional estes meses todos para poder colocar algo de pé, algo que nos orgulhe e que finalmente possamos evoluir como desporto espectacular que somos e que merecemos. Algo nasceu em Cortegaça e até tivemos sorte nas ondas, e algo está para nascer eu sinto-o, vêm agora ai o Mundial e depois mais uma etapa do “NOSSO CIRCUITO” esperamos que haja boas ondas outra vez na Figueira e mais novidades, assim queria agradecer ao Paulinho, ao Carlos Mariano, ao Samuel Patrão, ao Pedro Cruz, ao Paulo Lopes, ao Nuno Amaro, ao Ricardo Faustino e sua equipa do BB.PT(Skipy, Hugo, Tómané e Pedro) e suas familias, á Sara beach marshall e equipa do Surfatnight toda a sua dedicação a esta causa.

Viva o Bodyboard!NT

Sem comentários: