A vida têm destas coisas, será destino?? Tinha eu acabado de escrever sobre uns determinados caçadores de sonhos meus amigos, quando chega um dia do qual já várias pessoas andavam de olho nele, há alguns dias e que certos caçadores já precisavam dum dia destes, realmente depois deste dia santo de 21 Janeiro as coisas nunca mais serão a mesma coisa numa determinada praia da zona da Nazaré.
Parece que este dia foi encomendado de propósito para fazer parte das boas memórias de quem esteve naquela praia e para de certa forma fazer jus ao meu texto do outro dia, assim dedico este texto a quem pela adrenalina, pelo amor e sobretudo pela amizade que hoje surfaram, fotografaram e filmaram um dos melhores dias de sempre naquela praia maravilhosa.
Com a qualidade de pessoas que estavam dentro de água os limites tinham que ser puxados bem lá para cima e muita caça grossa foi morta, mas também alguns caçadores tiveram as suas derrotas e muitas vezes ficaram sem folego, tal o tamanho e a dificuldade de apontar ás peças de caça. Verdadeiros mamutes foram montados e esventrados, mas também algumas manadas de mamutes passaram bem rápido por cima dos caçadores.
Além do pack habitual de caçadores da Figueira, Jaime, Marreta, Porco, Xouriço, Martelo, eu mesmo, o Faustino, ainda se juntaram uns primos lá do Porto (Carago) Manel Centeno em modo Pipeline, o Nuno Azevedo e o João Guedes surfista, tudo isto a juntar ao ilustre local Dino Carmo, que infelizmente foi ferido por um mamute que lhe mostrou as unhas bem feias.
No dia anterior já toda gente fervia de pica e os telefonemas sucediam-se, na água o Manel contou-me que nem dormiu só a pensar nas manobras que poderia dar, 3 horas de sono e 2 de condução até ao destino, puseram no corpo do Manel um belo treino para Pipe. Ainda ouço que o Manel assim e assado que só surfa para campeonatos, só um apaixonado pelo Bodyboard, pelo free surf e por ondas realmente boas surfou como ele surfou, drops gigantes, tubos e o maior voo do dia fizeram deste dia para o Manel uma grande preparação para Pipe, vai lá Manel buscar o caneco. Mas o Manel que me desculpe, que naquela praia há 2 pessoas que se destacam de todos, não é normal o Porco faça drop knee em mamutes de 9 pés ainda por cima com a força daquela praia, aquele homem está a surfar como poucos nos últimos dias e hoje foi um verdadeiro show em quase todas ondas, andou a voar muito, andou lá dentro muito tempo, super concentrado num objectivo só dele, dá-lhe puto. O outro louco é aquele primo lá de Espinho que parece o Asterix dentro de água, com aquelas pernitas meio palito, está no seu habitat natural e andou tanto lá dentro, mandou dos seus maiores tubos, saiu com aquele sorriso que só têm quando está com a sua filhota. Logo a seguir bem os naturais sucessores destes senhores, Jaime e Marreta, é quase loucura mental estes dois baterem em lips como os de hoje, (a ondulação hoje estava com 1650 joules de força, pouca coisa para aquela praia) mas é uma coisa deles e são os principes da PN atrás dos reis.
Deixo aqui uma grande palavra ao ilustre local, Dino que anda aprender muito e é dias destes que lhe dão pica para continuar a querer ser um rei da sua praia, feriu-se na cara e desejo as melhoras ao Dino. Os outros caçadores também andaram muito, Martelo com um faro para os tubos incrivel, o Xouriço sempre atrás das direitas.
No fim acabamos todos com altos sorrisos uns mais do que outros mas o que valeu foi aquelas horas que passamos juntos, parece que todos precisavamos daquilo. Para mim e para alguns que estavam dentro de água, pensamos que este dia tenha batido todos recordes de perfeição e de tubos daquela praia. Se fosse no Special Edition os juizes teriam escrito mais de 20 notas perfeitas naquele dia. 9 pés plus!
Queria escrever isto e que todos locais que me perdoem, mas aquela praia faz-nos a nós Bodyboarders da Figueira um tal fascinio que todos nós somos apaixonados por aquelas ondas e consideramos um santuário de sonhos e pesadelos. Foram 2 dias cansativos para mim, acordar cedo, conduzir, surfar 3 horas, voltar para Figueira, trabalhar até á meia noite e dormir, muito estafado mas muito feliz.
Amanhã já não há nada mais é altura de dar treino ás crianças.
Nota: Swell 2.3 NW/W, com periodo 12, força do Swell 1650 joules
Fotos gentilmente cedidas pelo excelente fotografo Pedro Cruz, também apaixonado pela caça grossa e por uma máquina fotográfica.
A vida é realmente bela!NT
Sem comentários:
Enviar um comentário