20 de março de 2010

Montanhas nevadas, crush femininos, retiro espiritual ou simplesmente amizade!!


Eu adoro o mar e ponto final. E tudo o que dele nasce, vive e morre, sou um verdadeiro apaixonado por esse monstro azul que é o mar. Sinto-me melhor nele com ondas de mais 4 metros do que no meio dum shopping em véspera de Natal.
Mas depois tenho o meu crush, aliás todos homens têm os seus crushs, seja ele feminino ou algo mais, o meu crush feminino é a bela e sensual menina Jennifer Aniston, o meu outro crush é montanhas com neve e de preferencia com muito powder. Depois além dos meus crushs, gosto de viajar sozinho, ou com poucos amigos, no máximo dois porque a partir daí, mesmo sendo tudo amigos já é muito crowd. Isto tudo para dizer que os homens têm tantos amores (há sempre um que se destaca) e crushs que ás vezes precisam de fazer uma pausa e usufruir dum tempo com um amigo ou com um dos seus crushs ou com todos eles ao mesmo tempo. No meu caso não pude estar com o meu crush feminino (não tenho mesmo sorte nenhuma na vida), mas precisava carregar pilhas, descer uma montanha e passar uns dias tranquilos, longe do reboliço da Figueira da Foz.
Na mesma posição estava o meu grande amigo Frango, ou Marco Espada (nome artístico), Bodyboarder dedicado, Snowboarder viajante, homem das resmas de papel, futebolista e pugilista nas horas vagas ou simplesmente um caso de estudo intensivo por parte do ciclo cientifico do nosso país. Horas a vaguear pelas estradas da Península Ibérica a fora, devorando cajus e falando mal e bem do bicho feminino (mas não é o que todos fazemos nesta vida), conselhos para ali e acolá, paragem para comida de plástico e ver umas belas sevilhanas, mais estrada, bué de estrada, noite, frio, subida da montanha e chegada ao hotel na bela Serra Nevada, outro crush meu em termos de estâncias de ski. Há um ano e pouco atrás tinha apanhado a Nevada simplesmente clássica, podwer, muito powder e principio de época sem ninguém e na altura, que bem soube aquela semana, em todos sentidos da minha vida. Adiante, no hotel estava-se bem, comia-se bem e pagava-se bem, a qualidade da estância e o sol estava lá, soneca ao sol depois da sopa do almoço, muito relax da nossa parte, sem grandes aventuras nos snowparks, para não irmos fazer número á segurança social tuga. Jantares nas belas pizarrias nevadas e muita conversa, algumas sms para a tugalãndia, compras e tudo o mais que dois homens independentes e tranquilos fazem numa estância de ski. Último dia a chuva veio com força, ficou-se a conversar no hotel e a dizer baboseiras no facebook, a ouvir uma bela música. Depois ficam as frases da viajem, no meu caso por trocar os “v” pelos “b” ou pelos meus amigos andarem sempre á caça das minhas bacoradas (ao lerem este post já estão á procura dos meus erros, que moitas) o Franguito decidiu apontar no telemóvel umas autênticas relíquias minhas que com agrado eu transcrevo com muito prazer! Relíquias sinceras e sem tabus!

" um homem que se preze gosta sempre de por a mão em carne boa para mexer"

" todos nós deveremos sempre procurar entrar na alma duma mulher "

"quando tavas a falar bué de alto ao tlm com o nunes e eu tava sp a dizer para falares mais baixo,e dps quando desligas-te o tlm eu disse-te que tavas a falar mm bué de alto e tu disses-te,a sério?nem me sinto!!!aahahhaha,mas isto é mais uma bacorada do que uma daquelas fases,eheheheh."

"A sopa está quente, sim, é para aquecer a alma!"

Quanto ao Franguito, pensativo ele esteve, chegou inteiro a casa para depois se lesionar no dedo, no trabalho e ficar cliente da seguradora e ter uns mimos da sua mama e de mais ninguém e como sou bom amigo dele, muito lhe dei na cabeça durante a viagem. No final os dois amigos de viagens de Inverno, não chegaram a conclusão nenhuma, desceram uma montanha linda, descansaram e simplesmente disseram um ao outro que a vida é bela, nós ás vezes é que a complicamos. 

Dedicado ao meu amigo Frango! A vida é bela! NT


3 comentários:

Carlos disse...

LOL...o melhor post que já vi aqui. Não vou falar do do Benfica poor respeito ao amigo Hugo ;)

Franguinho disse...

eia é zé,tou cuma lágrima no canto do olho!!!!
tu és o máiór!!!!
grande abraço

Lili disse...

Trovão serás o eterno mártir... As tua relíquias são inesquecíveis ;)
Franguito n sei se o Trovão procurou entrar na alma de um homem mas conseguiu entrar na tua!!
ahahah *