25 de fevereiro de 2010

Estamos de luto pela Madeira, por favor haja respeito!

Estou duplamente chocado! Às vezes o ser humano consegue ser muito reles, já não basta as tristes e trágicas imagens da minha querida Madeira destruída, irreconhecível e esmagada pelo sofrimento duma população as mãos da fúria da mãe natureza. Ainda tenho que ler acusações de parte a parte e faltas de respeito por pessoas anónimas, não anónimas e cobardes em comentários de blogues. Como o ser humano consegue ser assim tão reles, há uma ilha em sofrimento, pessoas sem casa, uma ilha linda destruída, pela vossa saude haja respeito pelos mortos e por quem perdeu tudo, tenham vergonha, sejam dignos. Tenho me emocionado com as imagens da TV, as lágrimas têm me vindo aos olhos, tenho pensado nos bons momentos que passei na Madeira (foram mais de 8 visitas), naquela linda aldeia de seu nome Jardim do Mar, nas ondas clássicas que apanhei,nas ondas que desbravei, mas também  nos bons amigos e suas familias que conheci. Com este post peço respeito por uma ilha e um povo, lembro quem me acolheu, quem me amou como fosse da sua própria familia, quem partilhou as suas ondas comigo, quem me respeitou, quem gostou de mim como eu sou. Lembro aqui as pessoas fantásticas daquela ilha, daquela aldeia, o grande Abilío e suas corajosas irmãs, a Dona Maria e sua humilde e trabalhadora família, o Belmiro e seu irmão grandes homens e grandes surfistas, á Dona Cecília e em especial á Anita Canha seus irmãos e familía, felizmente estão todos bem e escapram a esta tragédia. Estão no meu coração!
 Obrigado Madeira, obrigado meu querido Jardim do Mar por me mostrarem o que é amizade. Porque os lugares lindos não devem ser lembrados pela destruição mas sim pela sua beleza natural e humana.


Fotos de João Serpa.

PS Obrigado Palavras de Sal por terem retirado comentários impróprios e estúpidos.
A vida não é tão bela ás vezes! Respeito! NT


2 comentários:

Carlos disse...

Não tens de agradecer Nuno. E até peço desculpa por não conseguir ignorar tamanha alarvidade e, assim, compactuar com ela.

A minha solidariedade estende-se aos madeirenses e a ti, que sei que já passaste momentos inestimáveis na Pérola do Atlântico

Mr Charles

TL disse...

Não se deve dar "voz" aos ignorantes e sim às coisas boas do ser humano, como a grande onda de solidariedade que se tem sentido.